Valores

Os princípios do nosso compromisso

Desde a sua fundação, o Cesvitem, apesar de trabalhar em diferentes campos e áreas geográficas, tem sido sempre fiel a determinados princípios. Estes valores representam as raízes da nossa associação, e apesar da evolução das situações e necessidades das partes interessadas, continuar a manter a sua validade, lembrando sempre de onde viemos e ajudando-nos a planear para melhor o futuro dos nossos projetos. Baseamos em esses valores as relações internas (com sócios e empregados) e as relações externas com os parceiros locais, os beneficiários dos nossos projetos e patrocinadores que apoiam as nossas iniciativas.

Independência :: Agimos com total independência e autonomia, sem qualquer filiação política e religião. Somos uma associação secular e pluralista e consideramos a diferença um valor.

Igualdade :: Somos inspirados pelos princípios universais da fraternidade e da solidariedade humana e uma visão igualitária do mundo, trabalhando com imparcialidade para a promoção dos direitos das pessoas independentemente da origem racial, religiosa, cultural, sexual ou política. Rejeitamos todas as formas de discriminação em todos os tipos de relações internas e externas.

Participação :: Estamos à procura de um diálogo permanente com as comunidades locais a fim de operar a partir das necessidades e aspirações expressas por eles, respeitando a sua cultura e incentivar a sua liderança. Por esta razão, pretendemos comparar com todas as entidades, públicas ou privadas expressões dessas comunidades, visando fortalecê-los.
 
Diálogo :: Queremos perguntar-nos como uma ponte entre o Norte eo Sul, promovendo o diálogo intercultural ea compreensão e respeito mútuo entre os povos e culturas.

Transparência :: Gerimos e comunichiamo comunicamos todas as nossas iniciativas com a máxima transparência e respeito pela verdade. Requeremos doações, para melhor a finalidade da recolha e os resultados alcançados.

Eficiência :: Garantimos a utilização dos recursos e recursos econômicos de acordo com os mais elevados princípios de justiça e otimizando-os em função das metas institucionais, mantendo os custos operacionais em níveis aceitáveis, a fim de alcançar o máximo possível para os beneficiários finais.

Positividade :: Mesmo em situações de dificuldades objetivas, visamos a valorização de pessoas e recursos locais, abordando positivamente a realidade e ajudando cada indivíduo a tomar consciência do seu valor. Portanto, se recusam a trabalhar concentrando-se em sentimentos de piedade ou compaixão.