O que fazemos

Os âmbitos de ação no sul e no Norte

O trabalho do Cesvitem no Sul do mundo é realizado em dois âmbitos principais de intervenção: os projetos de apoio a distancia e os projetos de cooperação internacional.

Apoio a distancia

O apoio a distancia (Sad, por suas siglas em italiano) é uma forma de solidariedade que visa o melhoramento das condições de vida de crianças e jovens dos países em vias de desenvolvimento sem que sejam desarraigados de seu contexto sociocultural e familiar.  Os doadores podem oferecer a essas crianças um apoio concreto em setores fundamentais para a dignidade humana (ensino, assistência sanitária, nutrição, inscrição no registro), oferecendo também a oportunidade de serem protagonistas ativos do crescimento de seus países. Através dos projetos Sad do Cesvitem são cerca de 10.000 crianças que tem recebido apoio a distancia.  Hoje são em andamento seis projetos entre Peru e Moçambique, para um total de quase 3.600 crianças apoiadas.

Projetos de cooperação

Convencidos de que não existe uma verdadeira justiça social sem desenvolvimento, o Cesvitem tem realizado mais de cem projetos de solidariedade e cooperação em 11 países da África, America Latina e Ásia. Essas iniciativas, realizadas junto com organizações locais sem fins lucrativos, visam responder as necessidades reais das populações dos PVS através de seus representantes, procurando a valoração dos recursos humanos e culturais locais e trabalhando em inúmeros âmbitos.

Traduzido ao Português no âmbito da iniciativa de traduções gratuitas das páginas web para associações do Mondo Services. Tradutor: Sheyla Saade Marquis