Come trabalhamos

Objetivo autodesenvolvimento

Convencidos de que não existe autentica justiça social sem desenvolvimento, o Cesvitem está engajado com a criação, promoção e realização de projetos de solidariedade e cooperação internacional.

Dentro da lógica de promoção do autodesenvolvimento dos povos do Sul do mundo, o método operacional da ação planejada, tanto na fase de identificação quanto de realização, baseia-se na colaboração com as organizações locais sem fins lucrativos, laicas e religiosas, seguindo um modelo de cooperação que partilha princípios, estratégias e responsabilidades. Para isso, os projetos apoiados pelo Cesvitem devem responder as necessidades reais, manifestadas pela população local através de seus representantes, ter o gosto das autoridades competentes e fazer parte dos planos locais de desenvolvimento.

Neste sentido, tendo amadurecido nos últimos anos uma notável experiência em diversos setores, a ação do Cesvitem, de acordo com a missão associativa, esta fundamentalmente focada na promoção do direito ao ensino, na certeza de que isso é o primeiro passo para garantir os direitos e a dignidade de cada pessoa e para deitar as bases para a construção de um mundo melhor e, principalmente, justo.

Traduzido ao Português no âmbito da iniciativa de traduções gratuitas das páginas web para associações do Mondo Services. Tradutor: Sheyla Saade Marquis