Projeto Ntwanano

Projeto Ntwanano

Mais informações

Origem e atividades

Iniciado em 1994 pela Kulima, uma ONG local, o projeto de apoio a distancia Ntwanano ("compreensão " em dialeto changana, uma das línguas faladas em Moçambique) encarrega-se das crianças que vivem em alguns bairros periféricos de Maputo e Matola, enormes favelas com graves problemas sociais, piorados pela carência dos serviços essenciais.  O Cesvitem participa no projeto desde 1999.

Os objetivos do projeto são promover o ensino primário (inscrição na escola, entrega de uniformes e material didático, cursos de apoio) e atividades formativas e recreativas complementares (laboratórios artesanais, cursos de teatro e de dança, atividades esportivas grupais), fornecer a inscrição no registro, distribuir roupas e garantir a assistência sanitária (consultas médicas de controle, distribuição de mosquiteiros pré-tratados e de medicamentos não fornecidos pelo sistema sanitário, analise e consultas especializadas, cursos de higiene e prevenção sanitária).

A gestão das atividades planejadas fica nas mãos de uma equipe local conformada por trabalhadores sociais, professores e pessoal sanitário.

Traduzido ao Português no âmbito da iniciativa de traduções gratuitas das páginas web para associações do Mondo Services. Tradutor: Sheyla Saade Marquis