Contribuições e duração

Apoio a distancia: contribuições e duração

Menos de um euro por dia

A contribuição mínima para apoiar a distancia de uma criança é de 240 euros por ano. Essa contribuição pode ser colocada de vez ou periodicamente, selecionando na subscrição (20 euros por mês, 40 euros por bimestre, 60 euros por trimestre,...).

O assinante fica engajado por um ano, embora seja desejável um mínimo de continuidade a fim de que a criança ajudada possa receber uma ajuda estável nos anos mais delicados de sue crescimento. De qualquer forma, o assinante pode interromper o apoio em qualquer momento, encaminhando uma oportuna comunicação para a sede italiana, a fim de encontrar um novo assinante que se encarregue da manutenção.  

Além do rejeito do assinante, geralmente a manutenção a distancia acaba quando a criança sai do programa por ter atingido o limite de idade ou por ter concluído seus estudos. No entanto, ele pode acabar antecipadamente por abandono escolar, falta de participação nas atividades previstas no projeto ou transferência da família para outra localidade. Nestes últimos casos, o benfeitor recebe uma carta explicando os motivos do fim do apoio e a proposta de manter uma nova criança e assim poder seguir, se desejado, seu compromisso.

Traduzido ao Português no âmbito da iniciativa de traduções gratuitas das páginas web para associações do Mondo Services. Tradutor: Sheyla Saade Marquis